50 tons de cinza

Tempo de leitura: 1 minuto

O livro 50 tons de cinza terá sua versão cinema lançada dia 12/02 no Brasil. A série de 3 livros da autora E.L. James teve mais de 70 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, sendo 3,5 milhões só no Brasil.

O enredo é conhecidamente erótico e foi comparado ao “9 1/2 semanas de amor” de 1986. O filme conta a história da moça simples que conhece o garotão milionário e iada iada iada… muito romance/sexo/amor acontece.

Não nos cabe aqui fazer comentário qualquer sobre o conteúdo do filme, afinal nosso foco é o vinho. Nesse caso, o vinho permeia diversas cenas do filme então dele podemos falar alguma coisa!

Foram criados 2 rótulos especiais na região de Napa, na Califórnia, para comemorar o lançamento do filme. A autora teve parte na escolha dos blends e diz que “o vinho é uma extensão natural da série, já que o vinho adiciona na sensualidade que permeia diversas cenas do filme.”

Os vinhos foram um tinto, chamado “Red Satin” (Cetim Vermelho) na safra 2011 com as uvas Petit Syrah e Syrah; e o branco, “White Silk” (Seda Branca) safrado 2012, blend de Gewurstraminer e Sauvignon Blanc.

Esses vinhos ainda não chegaram por aqui mas lemos algumas críticas lá de fora que dizem que o tinto é mais ou menos, com notas de tabaco e couro, sobrando álcool e um pouco pesado. Já o branco é muito bom, floral e refrescante, com boa acidez.

Vamos ficar de olho e, chegando no Brasil, avisamos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =