Fondue e vinho – um casamento perfeito!

Tempo de leitura: 2 minutos

Dia dos namorados, friozinho… a gente pensa em abraço, beijo, um jantar a dois bem romântico, quem sabe na frente da lareira ou até com aquele cobertor gostoso nos pés. Fondue e vinho são uma excelente pedida para essa ocasião!

Se você estiver à procura de alguém especial, esse é um bom dia para convidar amigas ou amigos solteiros para um petit comité em casa, pode ser que pinte um clima interessante nessa vibração romântica…

Pensando nessa data tão gostosa, listamos algumas dicas de harmonização de vinho com fondue, para que esse momento fique mais especial! Confira abaixo nossas dicas:

 

1 – Busque vinhos de corpo médio a leve e acidez elevada

Um vinho muito encorpado pode prejudicar a delicadeza dos queijos, tornando-os sem graça. Um vinho com boa acidez ameniza a gordura dos queijos gordos que compõem o fondue, casando melhor com o prato.

2 – Se o fondue for de chocolate, opte por um vinho do porto ou late harvest (colheita tardia), doce.

Regra básica de harmonização, o vinho deve ser mais doce do que o prato. Em nosso caso, temos as frutas geralmente ácidas, como morangos ou tangerina ou doces, como banana ou até marshmallow. Imagine um vinho docinho enchendo sua boca de sentidos.

3 – Sirva o vinho em temperatura mais fresca, como 14 ou 15 graus.

O fondue tende a ser servido fervendo, tem o fogo do rechaud, tudo isso gera calor. Um vinho em temperatura mais alta pode elevar além da conta a sensação térmica de seu corpo. A ideia não é sair do jantar suando!

4 – O fondue de carne pode receber vinhos com mais corpo, como um Cabernet Sauvignon ou um Tempranillo jovem.

A regra fica como para carnes vermelhas, de vinhos tintos mais encorpados. Os molhos não devem interferir tanto na harmonização.

Enfim… torne esse um #momentobonvivin ! Traga para a mesa aqueles acompanhamentos deliciosos, como molhos, pão italiano fresquinho e alguns embutidos. E desfrute da noite dos namorados com quem mais lhe fizer bem.

Estamos aqui a postos para ajudá-lo a tirar qualquer dúvida que tiver sobre a harmonização e indicar, em nosso site bonvivin.com.br, as melhores opções para seu jantar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *