Como escolher o vinho ideal para sua Ceia de Natal

Tempo de leitura: 1 minuto

Fim de ano chegando, festas e confraternizações ocorrem quase que diariamente. É muito bom receber pessoas queridas em casa, mas é difícil escolher qual vinho melhor se encaixa na festa, já que são tantos alimentos diferentes, etapas e pessoas para agradar.

Para acertar na escolha, siga as dicas abaixo

Opte por vinhos mais leves

As carnes brancas como peru, chester e até carnes de porco e bacalhau harmonizam bem com vinhos de pouco corpo e menos taninos, como um pinotage, carmenere ou pinot noir.

Escolha vinhos mais neutros

O vinho pode tornar sua refeição completa e saborosa, mas não deve roubar a cena. Vinhos muito complexos, evoluídos ou com características muito peculiares podem sobrar em um evento.

Abuse do espumante!

O espumante não serve só para brindar, ele pode tranquilamente acompanhar a refeição toda. Os espumantes podem ser menos alcoólicos e muito refrescantes para os dias de calor.

Não deixe faltar

Conte uma garrafa de vinho tinto ou branco para cada 3 pessoas e/ou uma garrafa de espumante para cada 2 pessoas. Caso tenha dúvidas confira este post sobre como calcular a quantidade de bebidas em uma festa.

Use marcadores de taças

Com muita gente, as taças vão se perder. Utilize marcadores de taças para que cada convidado reconheça a sua! Caso não tenha um marcador, uma boa dica é escrever os nomes com caneta de projetor ou quadro branco. É uma forma divertida e econômica para identificar as taças, e sai facilmente com água depois.

Viu como é fácil escolher o vinho perfeito para suas Ceia de Natal e para suas comemorações de fim de ano?

Encontre os vinhos perfeitos para suas festas de fim de ano em nossa loja online e se precisar de ajuda, fale diretamente conosco pelo chat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *